18.9.15

Sobre a rapidez da nossa geração e o meu amor por vlogs

Nos últimos meses tenho percebido o quanto as pessoas gostam de coisas imediatas, se te pedem algo a palavra de ordem é imediatamente/agora/rápido, e vejo o quanto isso me afeta psicologicamente e profissionalmente (não que eu tenha grandes responsabilidades com emprego e coisas do gênero), não sei se todas as pessoas do mundo são assim, mas se me cobram demais alguma coisa (como por exemplo, o blog) eu acabo por não fazer.

Embora essa cultura de não desperdício de tempo me afete de maneira bem ruim, me deixando extremamente desinteressada para desenvolver atividades variadas, existe algo dentro desse mundo que vem chamando muito a minha atenção, de uma forma boa, eles são os Vlogs, lembro que no ano passado tentei entrar para esse mundo e acabou que a falta de recursos + tempo + temas que as pessoas queiram assistir (já que meu foco seria debater temas polêmicos, algo que ainda quero explorar, mas será aqui no blog) me desanimou bastante e eu desisti, lembro que na época eu falava sobre livros e bem, eu era péssima.

Mesmo que muita gente veja que a facilidade e a rapidez de obter contato e informações úteis com esses vídeos esteja tomando uma parte do lugar dos blogs, já que é tão mais fácil jogar lá no Youtube: "Como escrever um artigo científico?", e obter resultados satisfatórios sem precisar ler nada nadinha. Confesso que sempre faço isso, que sempre que estou procurando uma informação eu corro e procuro um vídeo, por ser mais dinâmico e provavelmente mais informativo que um artigo na internet de vinte páginas. Eu adoro essa facilidade de se obter informações que há 10 anos praticamente não existia e isso me faz gostar muito da minha geração.

No entanto o grande problema desse amor pela facilidade é que muita gente também pensa que divulgar conteúdo na internet é fácil e simples, que não há barreiras para o conhecimento (e não há), mas vale lembrar que produzir conteúdo é difícil e ele precisa ter qualidade para ser útil e atrair mais e mais espectadores, não é postar algo quase bom e morrer trocando likes e comentários, isso não torna o conteúdo bom e infelizmente só ilude quem produz.

Quantas e quantas vezes no longo processo de trocas de visitas, seguidores, likes e afins nos deparamos com um conteúdo fraco? Não consigo nem contar e digo isso pela minha experiência não de ver algo mal planejado, mas de fazer algo sem nenhum planejamento ou dedicação, estive no outro lado da moeda e sei o que é "produzir" apenas para gerar visualizações e números para ostentar por aí. Eu vivi isso, e sei o que é ter uma plataforma para ganhar produtos, mas eu também sei o quanto me apaixonei pelo mundo da internet e a quantidade de gente talentosa que conheci por aqui. Pessoal, continuem assim, e se você só quer números, assim como eu quis, por favor explore seus talentos e preencha a internet de amor e qualidade ♥

3 comentários:

  1. Aah eu tento bastante fazer um conteudo legal , mas só pretendo gravar vlogs fazendo uma coisa legal sabe , tipo inesperada haha hoje em dia eles estão cada vez mais iguais u.u

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre procurando fazer um conteúdo legal, eu não tenho mto tempo por causa da faculdade. Geralmente eu penso a semana toda pro no final de semana colocar em prática.
    Antes, eu fazia troca de visitas, mas era cada blog com um conteúdo fraco, texto mal escritos, fotos de péssima qualidade, que realmente não vale a pena.
    Adorei teu post.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto !
    Já me importei muito com os números do blog, mas hoje não em importo mais, hoje só posto no blog quando tenho algo legal pra compartilhar !
    Tem muita gente por ai que faz tudo mau feito eu desisto desses blogs !

    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Qualquer coisinha errada pode falar <3